Três filmes brasileiros são selecionados para Festival de San Sebastián

"Era Uma Vez Verônica", "Histórias que Só Existem Quando Lembradas" e "Girimunho" vão participar do evento espanhol

iG São Paulo com EFE |

Divulgação
Hermila Guedes em "Era Uma Vez Verônica"
Três longas-metragens brasileiros serão exibidos na 59ª edição do Festival de San Sebastián, na Espanha, entre 16 e 24 de setembro. "Histórias que Só Existem Quando Lembradas", de Julia Murat, e "Girimunho", de Helvécio Marins Jr e Clarissa Campolina, vão participar da mostra "Horizontes Latinos", enquanto "Era Uma Vez Verônica", de Marcelo Gomes, competirá na mostra "Cinema em Construção 20".

 Siga o iG Cultura no Twitter

Os filmes de Julia Murat (filha de Lúcia Murat ) e da dupla Helvécio e Clarissa já estão circulando pelo circuito internacional – ambos vão participar dos festivais de Veneza e Toronto . O de Murat, inclusive, foi premiado recentemente no festival de Toulouse, na França.

Já "Era Uma Vez Verônica" estreia no evento espanhol numa mostra dedicada ao cinema produzido na América Latina. O roteiro conta o dia a dia da jovem Verônica (Hermila Guedes), de 24 anos, que se forma em Medicina e enfrenta uma atribulada rotina profissional no Recife. Ela decide narrar um diário pessoal em seu gravador e, ao longo da trama, percebe como sua vida se transforma por causa do trabalho. O diretor Marcelo Gomes já havia participado de San Sebastián em 2005 com "Cinema, Aspirinas e Urubus".

Os selecionados para a mostra "Horizontes Latinos" competem ao prêmio de melhor filme da seção, enquanto o vencedor do "Cinema em Construção 20" ganhará assistência para pós-produção, uma cópia em 35mm com legendas em inglês e 10 mil euros.

    Leia tudo sobre: cinema brasileirosan sebastianmarcelo gomes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG