A Origem" / A Origem" /

Toy Story 3 lidera bilheterias fora da América do Norte

Estreias na Espanha e Grã-Bretranha deixaram animação à frente de A Origem

Reuters |

Divulgação
Animação da Pixar já acumula US$ 351 milhões em mais de 40 países
Depois de três semanas no segundo lugar, Toy Story 3 retomou a primeira posição nas bilheterias fora da América do Norte durante esse final de semana, arrecadando 62 milhões de dólares. A animação da Pixar já acumulou 351 milhões de dólares em 43 países, e foi impulsionada neste final de semana por estreias recordes na Grã-Bretanha e na Espanha. Na Grã-Bretanha, o filme arrecadou surpreendentes 30,6 milhões de dólares (inclusive em pré-estreias), a maior estreia na história para um filme de animação. Na Espanha, o lançamento arrecadou 7,9 milhões de dólares, também um recorde no mercado da animação.

A campeã da América do Norte A Origem encerrou em segundo lugar nas bilheterias internacionais, com 56,7 milhões de dólares arrecadados em 38 países; o total acumulado até agora é de 84 milhões de dólares. O suspense de ficção científica atingiu o primeiro lugar das bilheterias no Japão (8,9 milhões de dólares), França (8,1 milhões de dólares), Rússia (6,75 milhões de dólares) e Austrália (6,4 milhões de dólares) em sua estreia.

Salt , que estreou no segundo lugar na América do Norte, entrou em cartaz em 17 outros países para arrecadar 5,1 milhões de dólares. O suspense da Guerra Fria de Phillip Noyce, com Angelina Jolie no papel de uma suposta agente da CIA estreou em primeiro lugar no Kuweit, Líbano, Egito e nos Emirados Árabes Unidos. No Brasil, Japão, Coreia e RÚssia, o filme entra em cartaz nesta semana.

O campeão da semana passada, Shrek Para Sempre , escorregou para o terceiro lugar com 33 milhões de dólares em 57 paises. A Saga Crepúsculo: Eclipse ficou em quarto lugar, apesar de não ter estreado em nenhum novo país, arrecadando 20,1 milhões de dólares em 69 mercados. Finalmente, Encontro Explosivo encerrou o final de semana em quinto lugar, com 16,2 milhões de dólares em 60 países, totalizando 89,1 milhões de dólares arrecadados.

    Leia tudo sobre: Toy Story 3bilheteriascinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG