'Top Gun' voltará aos cinemas em 3D a partir de 2012

'Guerra nas Estrelas' e 'Titanic' também devem ser convertidos ao formato para serem exibidos na telona

EFE |

Divulgação
Kelly McGillis e Tom Cruise
O clássico filme de aviação "Top Gun - Ases Indomáveis", protagonizado por Tom Cruise em 1986, voltará aos cinemas em 2012 no formato 3D.

A informação é do executivo-chefe da companhia Legend 3D, Rob Hummel, em declarações divulgadas nesta segunda-feira pelo site da revista "The Hollywood Reporter".

Siga o iG Cultura no Twitter

As primeiras imagens da versão tridimensional do filme já puderam ser vistas na manhã desta segunda-feira na International Broadcasting Convention (IBC) de Amsterdã.

"Pelo que entendi, estão planejando a estreia da versão em 3D para o início de 2012, embora ainda não haja uma aprovação do diretor Tony Scott para seguirmos adiante", comentou Hummel, cuja companhia tem um acordo com o estúdio Paramount para compartilhar toda a renda adquirida com o novo "Top Gun" 3D.

"Top Gun" narra a história de Maverick (Cruise), um jovem e ambicioso piloto que busca se transformar no melhor comandante de caça para honrar a morte de seu pai. "Acho que 'Top Gun' se encaixa no formato 3D por sua emocionante luta aérea", disse Hummel.

Além de "Top Gun", os estúdios de Hollywood devem estrear mais duas conversões em 3D: "Guerra nas Estrelas Episódio 1: A Ameaça Fantasma", previsto para ser lançado dia 10 de fevereiro de 2012, e "Titanic", que estreia no dia 6 de abril do mesmo ano.

    Leia tudo sobre: cinemaTom Cruise

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG