Tommy Lee Jones viverá general MacArthur no filme "Emperor"

Ator interpretará o papel do militar que comandou as tropas norte-americanas durante a rendição do Japão na Segunda Guerra Mundial

EFE |

Divulgação
Tommy Lee Jones em cena de "Capitão América"
O ator Tommy Lee Jones ("MIB - Homens de Preto") viverá o general americano Douglas MacArthur em "Emperor" ("Imperador", em tradução livre), um drama ambientado no Japão após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Jones protagonizará o longa-metragem inspirado em fatos reais ao lado de Matthew Fox ("Lost"), que interpretará um especialista em assuntos japoneses sob o comando de MacArthur que terá que decidir se o imperador asiático Hirohito deve ser julgado e enforcado como um criminoso de guerra.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Tommy fornecerá força, inteligência e influência à versão do general Douglas MacArthur, um lendário herói americano", comentou o produtor do filme, Gary Foster. Após a rendição japonesa que pôs fim à Segunda Guerra Mundial, as tropas dos Estados Unidos ocuparam o território japonês com MacArthur como comandante supremo.

À difícil decisão que deverá ser tomada pelos personagens de Jones e Fox é preciso somar a odisseia deste último para encontrar um de seus amores de juventude, uma japonesa com a qual manteve uma relação quando ela visitou os EUA para um intercâmbio. A produção do filme, que será dirigido por Peter Webber ("Moça com Brinco de Pérola"), deverá ter início no começo deste mês na Nova Zelândia e no Japão.

    Leia tudo sobre: cinematommy lee jonesMacArthurMatthew Fox

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG