Tom Cruise vem ao Brasil em dezembro

Astro estará no Rio para promover quarto filme da franquia "Missão Impossível", "Protocolo Fantasma"

iG São Paulo |

Divulgação
Tom Cruise na primeira imagem oficial de "Missão Impossível: Protocolo Fantasma"
A distribuidora Paramount confirmou ao iG nesta terça-feira (1º) que Tom Cruise virá ao Brasil.

O astro desembarca no Rio de Janeiro em dezembro para divulgar "Missão Impossível: Protocolo Fantasma", o quarto filme da bem-sucedida franquia de ação.

Siga o iG Cultura no Twitter

Cruise, também produtor do longa-metragem, deve participar uma pré-estreia de gala, marcada a princípio para 14 de dezembro. O resto da agenda do ator no Brasil ainda não foi confirmada.

Em crise de popularidade, Cruise passou anos tentando fazer com que "Protocolo Fantasma" saísse do papel ("Missão Impossível 3" é de 2005), até conseguir o apoio de J.J. Abrams, criador da série "Lost" e responsável pelo filme anterior.

No filme, o agente Ethan Hunt (Cruise) é acusado de um bombardeiro terrorista na Rússia. Ele precisa, então, achar um jeito de limpar seu nome e prevenir outro ataque, ao lado de colegas fugitivos.

Abrams é um dos autores do novo roteiro, ao lado de Josh Applebaum e Andre Nemec, famosos pela série "Alias". Os primeiros três longas da franquia "Missão: Impossível" arrecadaram US$ 1,4 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo.

TV iG: veja os bastidores de "Missão Impossível: Protocolo Fantasma"

"Missão Impossível 4" é dirigido por Brad Bird, conhecido por animações como "Os Incríveis", "Ratatouille" e "O Gigante de Ferro". Além de Cruise, também estão no elenco Jeremy Renner, Simon Pegg, Paula Patton, Josh Holloway (o Sawyer da série "Lost") e o sueco Michael Nyqvist ("Os Homens que Não Amavam as Mulheres").

O filme tem estreia marcada nos EUA para 16 de dezembro e chega ao Brasil pouco depois, em 21 de dezembro, com cópias convencionais e Imax.

null

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG