Astro estará no Rio para promover quarto filme da franquia "Missão Impossível", "Protocolo Fantasma"

Tom Cruise na primeira imagem oficial de
Divulgação
Tom Cruise na primeira imagem oficial de "Missão Impossível: Protocolo Fantasma"
A distribuidora Paramount confirmou ao iG nesta terça-feira (1º) que Tom Cruise virá ao Brasil.

O astro desembarca no Rio de Janeiro em dezembro para divulgar "Missão Impossível: Protocolo Fantasma", o quarto filme da bem-sucedida franquia de ação.

Siga o iG Cultura no Twitter

Cruise, também produtor do longa-metragem, deve participar uma pré-estreia de gala, marcada a princípio para 14 de dezembro. O resto da agenda do ator no Brasil ainda não foi confirmada.

Em crise de popularidade, Cruise passou anos tentando fazer com que "Protocolo Fantasma" saísse do papel ("Missão Impossível 3" é de 2005), até conseguir o apoio de J.J. Abrams, criador da série "Lost" e responsável pelo filme anterior.

No filme, o agente Ethan Hunt (Cruise) é acusado de um bombardeiro terrorista na Rússia. Ele precisa, então, achar um jeito de limpar seu nome e prevenir outro ataque, ao lado de colegas fugitivos.

Abrams é um dos autores do novo roteiro, ao lado de Josh Applebaum e Andre Nemec, famosos pela série "Alias". Os primeiros três longas da franquia "Missão: Impossível" arrecadaram US$ 1,4 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo.

TV iG: veja os bastidores de "Missão Impossível: Protocolo Fantasma"

"Missão Impossível 4" é dirigido por Brad Bird, conhecido por animações como "Os Incríveis", "Ratatouille" e "O Gigante de Ferro". Além de Cruise, também estão no elenco Jeremy Renner, Simon Pegg, Paula Patton, Josh Holloway (o Sawyer da série "Lost") e o sueco Michael Nyqvist ("Os Homens que Não Amavam as Mulheres").

O filme tem estreia marcada nos EUA para 16 de dezembro e chega ao Brasil pouco depois, em 21 de dezembro, com cópias convencionais e Imax.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.