Veja como Tom Cruise mudou durante os quatro filmes da série 'Missão Impossível'

Após decepções de crítica e bilheteria, ator aposta em filme de ação para voltar ao topo de Hollywood

iG São Paulo |

Os últimos anos não foram fáceis para Tom Cruise. O ator, um dos maiores astros do cinema mundial desde a metade dos anos 1980, amargou fracassos de crítica e bilheteria nos últimos cinco anos.

Seu último sucesso foi "Missão Impossível 3", em 2006, que arrecadou quase US$ 400 milhões (mais de R$ 730 milhões). De lá para cá, só decepções, como "Operação Valquíria" (2008) e "Encontro Explosivo" (2010).

Não é de espantar, portanto, que a grande aposta de Cruise para voltar ao topo seja mais um "Missão Impossível". O quarto longa da série estreou no Brasil nesta quarta-feira (21).

Leia também: Em novo "Missão Impossível", Tom Cruise desafia as alturas

"Missão Impossível 4" é o 33º trabalho de Cruise no cinema. Ele estreou em 1981, com um papel minúsculo no romance açucarado "Amor Sem Fim". Em 1983, com "Negócio Arriscado", teve seu primeiro papel principal. Três anos depois, tornou-se conhecido mundialmente ao estrelar "Top Gun: Ases Indomáveis". Desde então, não saiu mais dos holofotes.

Sua carreira alternou grandes filmes de ação, como os quatro da série "Missão Impossível", com dramas em que tentou provar sua capacidade de atuação. O esforço lhe valeu três indicações ao Oscar, duas como protagonista ("Nascido em Quatro de Julho" e "Jerry Maguire") e uma como coadjuvante ("Magnólia", talvez seu melhor trabalho).

O currículo ainda inclui colaborações com grandes cineastas, como Stanley Kubrick ("De Olhos Bem Fechados") e Martin Scorsese ("A Cor do Dinheiro"), e uma frutífera colaboração com Steven Spielberg que rendeu dois filmes ("Minority Report: A Nova Lei" e "GUerra dos Mundos").

Veja abaixo como o rosto de Tom Cruise mudou entre o primeiro "Missão Impossível", de 1996, e o mais recente, de 2011:

null

    Leia tudo sobre: Tom CruiseMissão Impossívelcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG