Tim Burton volta à animação em "Frankenweenie"; veja o trailer

Longa-metragem em 3D e em preto e branco da Disney homenageia clássicos do terror

iG São Paulo |

A nova investida de Tim Burton pela animação é "Frankenweenie", filme em 3D e em preto e branco que homenageia os clássicos do cinema de terror. A nova parceria do cineasta com a Disney, depois de "Alice no País das Maravilhas", recupera um curta-metragem que Burton fez em 1984, mas com atores.

Divulgação
Victor prepara reanimação de Sparky no filme
Na história, o menino Victor, numa levada a la Frankenstein, utiliza um raio para ressuscitar seu melhor amigo, o cãozinho Sparky. Ele tenta esconder sua criação, mas quando Sparky sai, os colegas de sala de Victor, seus professores e toda a cidade entram em pânico.

Siga o iG Cultura no Twitter

Esta é a terceira animação "macabra" de Burton em stop-motion, feita com bonecos – primeiro vieram "O Estranho Mundo de Jack" (1993), em que atuou como produtor, e "A Noiva Cadáver" (2005).

O time de dubladores inclui parceiros antigos do diretor, como Winona Ryder , Catherine O’Hara, Martin Short e Martin Landau, que ganhou o Oscar de ator coadjuvante por "Ed Wood".

"Frankenweenie" tem estreia prevista no Brasil para 02 de novembro. Antes dele, em maio, estreia outro longa do cineasta, "Dark Shadows", com Johnny Deep, Helena Bonham Carter e Michelle Pfeiffer.

    Leia tudo sobre: tim burtoncinemaanimaçãodisneyfrankenweenie

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG