Tim Burton pede colaboração no Twitter para completar história

Cineasta já publicou 13 colaborações que mantêm a continuidade do roteiro

EFE |

Getty Images
O cineasta Tim Burton
Tim Burton empreendeu uma iniciativa na rede social de "microblogging" Twitter para que os usuários completem com suas ideias uma história sobre um dos personagens do cineasta, chamado Stainboy, segundo a página oficial desta campanha.

O projeto, "Cadavre Exquis", que serve para apresentar a mostra sobre sua obra no Festival Internacional de Cinema de Toronto, organizado pelo Museu de Arte Moderna de Nova York, começou com uma frase escrita pelo próprio diretor no Twitter, sob o usuário @BurtonStory.

"Stainboy, usando seus dotes especiais, foi chamado para investigar uma misteriosa substância pegajosa no solo da galeria", digitou o realizador de obras como "Alice no País das Maravilhas". A partir daí os usuários podem postar suas ideias usando a hashtag #BurtonStory - não há limite na hora de enviar textos - e os melhores, de acordo com Burton, serão incorporados à história.

O desafio começou nesta segunda-feira e vai até 6 de dezembro. Até agora, foram publicadas 13 colaborações que mantêm a continuidade da história. A primeira vez que Burton apresentou este personagem foi em "The World of Stainboy", uma série de curtas de animação feitos em 2000, e voltou a aparecer no livro "The Melancholy Death of Oyster Boy".

    Leia tudo sobre: Tim Burton

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG