Dirigido por veterana de videoclipes, filme flagra famoso girl group de Joan Jett

Kristen Stewart ressurge bem diferente da série
Divulgação
Kristen Stewart ressurge bem diferente da série "Crepúsculo" no roqueiro "The Runaways"
Há um forte cheiro de anos 60 e 70 no ar e ele se deve a três fatores: todas essas lembranças atuais do aniversário de nascimento e morte de John Lennon , o festival SWU que neste final de semana pretende transformar Itu em um Woodstock tupiniquim e a chegada aos cinemas, nesta sexta-feira (08), do filme das Runaways.

Este último, estrelado pela "vampira" Kristen Stewart e dirigido pela artista cult de videoclipes pop Flora Sigismondi, ganhou no Brasil o apropriado apêndice "As Garotas do Rock", que vem colado ao título que é o nome da banda.

The Runaways é a banda da famosa guitarrista Joan Jett e da marcante vocalista Cherry Currie (no filme interpretado por Dakota Fanning), considerada a primeira formação de mulheres da história do rock (ou pelo menos a primeira a chamar grande atenção da mídia roqueira da época).

Dakota Fanning: primeiro papel ousado no cinema
Divulgação
Dakota Fanning: primeiro papel ousado no cinema
Fabricado quase que acidentalmente por um empresário ardiloso, o quinteto viveu intensamente cada item da tríade-chavão "sexo, drogas e rock 'n 'roll" enquanto deu para viver, de 1975 a 1979, quando sucumbiu pouco depois de causar uma pequena revolução feminina na música pop dos Estados Unidos até o Japão, principalmente depois de emplacar o hit "Cherry Bomb" no ouvido da mulherada que queria alguma aventura nos estranhos tempos masculinos dos anos 70. Principalmente para quem tinha, no meio do caminho à tal liberdade buscada pelos jovens da época, um ciclo menstrual para lidar.

A diretora Flora Sigismondi, acostumada a dar visual importante à sonoridade de bandas indies modernas como White Stripes, Muse e Interpol, entrega na tela grande uma esperta leitura dos anos 70 sob a ótica das parceiras Jett e Cherie, principalmente desta última, que empresta suas memórias em livro para que essa interessante história do rock feminino seja contada.

Com louváveis atuações de Kristen Stewart e Dakota Fanning, baseado em uma curta porém incrível passagem da música pop e com uma cuidadosa criação da atmosfera anos 70, "The Runaways - As Garotas do Rock" faz ressurgir para quem o assiste um tributo jovem rebelde e algo malcriado, muito usado no rock americano. Que no fundo é a cara de tudo o que envolve esta produção, seja a banda, suas integrantes, a produção para o cinema e suas atrizes. "The Runaways", o filme, "kicks ass".

Assista ao trailer de "The Runaways - As Garotas do Rock":

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.