Sylvester Stallone receberá prêmio por contribuição ao cinema em Veneza

VENEZA ¿ O ator e diretor Sylvester Stallone, 63 anos, vai receber o prêmio Viva o Cineasta no encerramento do Festival de Veneza. De acordo com os organizadores, a distinção é um reconhecimento à contribuição de Stallone ao cinema contemporâneo.

Redação com agências |

Divulgação

Stallone em cena de "Os Mercenários"

"Este ano buscamos celebrar a dimensão de cineasta de Sylvester Stallone, autor de um cinema original", afirma um comunicado, que ressalta também as atuações do diretor em personagens como Rocky e Rambo, que exploraram "as zonas mas brilhantes e obscuras do sonho americano"".

Stallone já participou de Veneza, em duas ocasiões: em 1999, como protagonista de "Cop Land", de James Mangold, e em 2003, como ator de "Pequenos Espiões 3-D", de Robert Rodriguez. "Ser premiado em Veneza é algo que sempre desejei, e agora que aconteceu, devo dizer que valeu a pena esperar", afirmou o ator.

O prêmio "Jaeger-LeCoultre Glory to the Filmmaker" é sempre dedicado a uma personalidade que deixou marcas no cinema contemporâneo. Já foram premiados o diretor e ator japonês Takeshi Kitano, a cineasta belga Agnés Varda e o diretor iraniano Abbas Kiarostami.

Na entrega do prêmio, no dia 12 de setembro, Stallone apresentará o primeiro trailer de seu novo longa-metragem, "Os Mercenários" ("The Expendables"), que teve cenas filmadas no Brasil e conta com a atriz Gisele Itiê no elenco. Segundo o diretor, o filme conta "uma história sobre o heroísmo e sobre o preço que a pessoas pagam para salvar os outros". "É uma trama de ação e comédia", garante.

Além disso, o festival vai exibir, em sessão especial, a versão do diretor para "Rambo 4", que promete mostrar uma visão mais profunda e detalhista do longa-metragem, que arrecadou US$ 113 milhões em todo o mundo no ano passado. Stallone, inclusive, já tem confirmado um quinto capítulo para a saga.

Leia as últimas notícias do Festival de Veneza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG