Steven Seagal cogita treinar policiais da Costa Rica

Informação foi confirmada pelo diretor do Organismo de Investigação Judicial costarriquenho

EFE |

San José - O ator americano de filmes de ação Steven Seagal, que se encontra de visita à Costa Rica, está interessado em treinar policiais especializados do país, informou nesta sexta-feira uma fonte oficial. "Conversamos sobre as alianças estratégicas que poderíamos iniciar em temas como a capacitação de nossos grupos especiais táticos, sobre desempenho, defesa pessoal e outros aspectos relacionados à segurança", disse em comunicado o diretor do Organismo de Investigação Judicial costarriquenho, Jorge Rojas.

O funcionário, que se reuniu nesta sexta-feira com o ator, comentou que "esta aproximação responde ao interesse de Steven Seagal por fortalecer a cooperação na Costa Rica em matéria de segurança". Especialista em artes marciais e consultor em temas de segurança, Seagal se encontra na Costa Rica como convidado especial de um fórum sobre segurança e aproveitou o dia para se reunir com autoridades locais.

Nos últimos 20 anos, o ator trabalhou de forma regular com o escritório da Polícia de Jefferson Parish, no estado americano da Louisiana. Suas tarefas incluíam patrulhar a cidade, treinar novos oficiais no uso de armas de fogo e técnicas de combate corpo a corpo e colaborar com a força de elite policial Swat. Seagal protagonizou no ano passado um reality show sobre seu trabalho como policial.

    Leia tudo sobre: iGculturacinemasteven seagal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG