Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Cineasta norte-americano deve vir ao Brasil em abril para encontros com a presidente Dilma Rousseff

EFE |

Getty Images
O cineasta Spike Lee
Com o objetivo de retratar a atual realidade brasileira, o cineasta americano Spike Lee está preparando um documentário com o título "Go Brazil GO!", informou nesta quinta-feira a Folha de São Paulo.

Siga o iG Cultura no Twitter

Segundo o jornal, o diretor deverá vir ao Brasil em abril para realizar encontros com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e, até mesmo, Pelé.

A ideia de Lee era ter vindo ao país durante o carnaval, mas acabou adiando a viagem depois de ser informado que durante essa época do ano dificilmente ele conseguiria firmar seus encontros e entrevistas.

Apesar da surpresa do projeto, esta não será a primeira vez que Spike Lee realizará filmagens em território brasileiro, já que o diretor foi responsável pelo clipe "They Don't Care About Us", de Michael Jackson, no Morro Dona Marta, no bairro de Botafogo.

Neste clipe, o cineasta, candidato ao Oscar de melhor diretor por "Faça a Coisa Certa" (1989) e pelo documentário "4 Little Girls" (1997), também fez tomadas com o Olodum no Pelourinho, em Salvador.

    Leia tudo sobre: spike leedocumentáriocinemabrasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG