Smurfs invadem Nova York quatro dias antes da estreia no cinema

Escritorio de turismo quer aproveitar filme para tornar a cidade destino de famílias

EFE |

Os Smurfs voltaram a tomar as ruas de Nova York nesta segunda-feira (25), faltando quatro dias para a estreia oficial do primeiro filme em 3D sobre os simpáticos personagens azuis criados em 1958 pelo desenhista belga Pierre Culliford "Peyo".

A Semana dos Smurfs de Nova York, lançada pelo Escritório de Turismo da cidade em colaboração com Columbia Pictures e Sony Pictures, incluirá diferentes atividades orientadas às crianças, que poderão conferir "Os Smurfs", na próxima sexta-feira no cinema.

Siga o iG Cultura no Twitter

A primeira parada dos Smurfs na Big Apple foi na manhã de segunda-feira em Merchant's Gate, no Columbus Circle, onde turistas e curiosos puderam visitar cogumelos onde os personagens moram em Nova York, cidade em que está ambientado o filme.

Também está previsto que a parte superior do Empire State seja pintado de azul, junto com a iniciativa solidária impulsionada pelos proprietários do famoso arranha-céus nova-iorquino para que os fãs dos Smurfs façam doações ao Unicef. Os Smurfs ainda participarão de um evento na loja de brinquedos FAO Schwarz, em plena Quinta Avenida, além de outros eventos em pontos turísticos como o Jardim Botânico.

As aventuras dos Smurfs chegaram pela primeira vez à televisão nos anos 1960, estrearam nas salas de cinema em 1974 e colonizaram as pequenas telas de todo o mundo com uma nova adaptação televisiva nos anos 1980, pelas mãos dos Studios Hanna-Barbera.

O escritório de relações públicas de NYC & Company, sociedade encarregada da promoção na cidade, quer aproveitar o burburinho sobre o filme para impulsionar Nova York como destino turístico entre as famílias, transformando os pequenos seres azuis em "embaixadores" da cidade dos arranha-céus.

Segundo dados oficiais, cerca de 14,3 milhões de famílias visitaram Nova York no ano passado, turistas que forneceram cerca de US$ 12 bilhões à economia da cidade, um número recorde que esperam superar em 2011.

    Leia tudo sobre: smurfs

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG