Shrek derrota rindo duas novas comédias

Animação do ogro verde bate novos filmes de Judd Apatow e Ashton Kutcher

Reuters |

Divulgação
Shrek e o duende Rumplestiltskin em cena do quarto filme da série do ogro
O estúdio que produziu  Shrek Para Sempre tem muitos motivos para rir, pois o filme derrotou duas novas comédias e ficou com o primeiro lugar nas paradas americanas, pela terceira semana seguida, de acordo com estimativas divulgadas pelo estúdio nesse domingo.

A capacidade de se manter no topo das paradas e a sua renda estimada de 25,3 milhões de dólares no final de semana são um ótimo sinal para a DreamWorks Animation SKG, cujas ações tiveram uma queda no mês passado depois que o filme teve uma estréia abaixo do esperado.

"Parece que as famílias estão impulsionando a bilheteria e como Shrek é um ótimo filme para todos assistirem juntos, isso parece que está funcionando muito bem para ele", disse Anne Globe, presidente de marketing mundial da DreamWorks.

A atrevida comédia Get Him to the Greek , do produtor Judd Apatow, ficou com o segundo lugar, com 17,4 milhões de dólares arrecadados nos EUA e Canadá.

Divulgação
Os atores Jonah Hill e Russell Brand na comédia Get Him To The Greek
"É muito interessantes pois Judd Apatow faz filmes de orçamentos razoáveis, e isso é um bom sinal para o sucesso global", disse Nikki Rocco, presidente de distribuição interna da Universal Pictures, estúdio da General Electric Co, que lançou o filme.

Get Him to the Greek , que custou em torno de 40 milhões de dólares, tem o ator britânico Russell Brand no papel de um roqueiro metido a besta e Jonah Hill como um estagiário de uma gravadora que precisa levá-lo de Londres a Los Angeles, para fazer um show.

A comédia romântica Killers , que o estúdio Lions Gate Entertainment Corp se recusou a mostrar aos críticos para evitar críticas negativas, ficou em terceiro lugar com uma arrecadação de 16,1 milhões de dólares nos EUA e Canadá.

O filme, com um orçamento na faixa dos 60 milhões de dólares, traz Ashton Kutcher como um homem que trabalha secretamente como um assassino e Katherine Heigl como sua esposa inocente.

A bilheteria total foi de cerca de 125 milhões de dólares, com uma enorme queda de 25 por cento em relação ao mesmo fim de semana no ano passado, que arrecadou 165,3 milhões de dólares nos EUA e Canadá, disse Paul Dergarabedian, presidente da empresa de monitoramento Hollywood.com Box Office. A bilheteria já havia caido também na semana passada.

    Leia tudo sobre: Shrek Para Sempre

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG