Produtora alemã vai adaptar história da garota que ficou presa por oito anos em uma garagem

Natascha Kampusch posa para divulgação de seu programa de TV
Divulgação
Natascha Kampusch posa para divulgação de seu programa de TV
Uma produtora alemã pretende filmar a história da vítima de sequestro Natascha Kampusch, a estudante austríaca sequestrada em 1998 e mantida presa em uma cela sob a garagem de uma casa por oito anos.

O produtor Bernd Eichinger, cujos filmes recentes incluem A Queda e O Grupo Baader Meinhof , vai produzir o filme para a Constantin Film, informou a companhia sediada em Munique.

"Aprecio realmente o fato de Natascha Kampusch ter confiado em nós para filmar sua história," disse Eichinger em comunicado.

As filmagens do projeto devem começar em 2011, e o filme está previsto para chegar aos cinemas no ano seguinte. De acordo com a produtora, ainda não está claro quem vai representar Kampusch e de quem será a direção.

A provação passada por Kampusch, que hoje tem 22 anos, fez manchetes em todo o mundo após sua fuga, em agosto de 2006. Seu captor, Wolfgang Priklopil, 44 anos, cometeu suicídio horas após sua fuga.

Em 2008 a Áustria voltou a atrair a atenção da mídia internacional quando veio à tona que o austríaco Josef Fritzl tinha trancado sua filha em um porão, onde a manteve presa por 24 anos, violentando-a sexualmente e gerando sete filhos com ela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.