"Se Beber Não Case - Parte 2" é "refilmagem" com boas surpresas

Sequência repete fórmula do original e faz rir com piora da condição de seus protagonistas

Guss de Lucca, iG São Paulo |

Divulgação
Bradley Cooper, Zach Galifanakis e Ed Helms repetem uma noite selvagem em "Se Beber Não Case - Parte 2"
Tudo outra vez - só que um pouco pior. Essa é a sensação que os protagonistas de "Se Beber Não Case - Parte 2" sentem ao aceitar um inocente drink antes do casamento do dentista Stu, personagem de Ed Helms na sequência do sucesso de 2009 "Se Beber Não Case".

No caso da plateia, a sensação é a mesma: a de testemunhar o reencontro do "wolfpack", ou "o bando de lobos" formado por Phil (Bradley Cooper), Alan (Zach Galifanakis), Doug (Justin Bartha) e Stu no filme original.

Se antes o quebra-cabeça após a balada infernal precisa ser montado em Las Vegas, agora é Bangock, a capital e maior cidade da Tailândia, que serve de cenário para que o trio tente descobrir o que aconteceu na noite anterior, cujas evidências principais são uma cabeça raspada, um macaco misterioso e uma tatuagem indesejada - além de um bizarro "cogumelo" perdido entre cobertas velhas.

Apesar de seguir à risca o modelo do longa-metragem anterior, o diretor Todd Phillips consegue arrancar risos colocando seus protagonistas em situações mais constrangedoras do que no primeiro filme - e ainda utiliza como vantagem o conhecimento prévio que o público têm de suas características, como os chiliques desesperados de Stu e as observações infundadas de Alan.

É inevitável sentir um clima de refilmagem, mas ao mesmo tempo é interessante pescar as referências que "Se Beber Não Case - Parte 2" faz ao original: início com um telefonema perturbador entre Phil e Tracy, créditos de abertura com uma canção de Glenn Danzig, a busca por um integrante do grupo desaparecido, Stu bancando o cantor num raro momento de calmaria...

Assista ao trailer de "Se Beber Não Case - Parte 2":

null

    Leia tudo sobre: Se Beber não case - parte 2

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG