Scarlett Johansson será Janet Leigh em filme sobre bastidores de "Psicose"

"Making of Psycho" ainda tem no elenco Helen Mirren e Anthony Hopkins como Hitchcock

EFE |

A atriz Scarlett Johansson dará vida à célebre Janet Leigh, a protagonista de "Psicose" (1960), em "Making of Psycho", produção sobre os bastidores da realização do mítico filme de Alfred Hitchcock.

Siga o iG Cultura no Twitter

Segundo informa a edição digital da revista "Variety", o diretor Sacha Gervasi ("Anvil! The Story of Anvil") também contará com James D'Arcy para viver Anthony Perkins, o ator que interpretou o assassino do filme de Hitchcock.

"Psicose" é considerada uma obra prima do cinema de suspense, lembrada principalmente pela cena do assassinato da personagem de Janet Leigh no chuveiro.

Especial: 50 anos de "Psicose"

No filme do estúdio Fox Searchlight, os papéis protagonistas serão de Anthony Hopkins (Hitchcock) e Helen Mirren (que fará a esposa do cineasta, Alma Reville).

A obra contará com roteiro de John McLaughlin ("Cisne Negro") e financiamento de Ivan Reitman, Joe Medjuck e Tom Pollack através da produtora Montecito Picture Company.

Leia também: Emissora anuncia série de TV baseada em "Psicose"

O projeto se baseia no livro "Alfred Hitchcock and the Making of Psycho", de Stephen Rebello, que trata do momento na vida de Hitchcock no qual, no auge de sua carreira como diretor, decide apostar em um filme de terror com baixo orçamento, "Psicose".

Como nenhum estúdio quis se arriscar, o próprio diretor precisou correr atrás de financiamento para o projeto, que ajudou sua carreira a ser uma das mais influentes da história do cinema.

    Leia tudo sobre: Scarlett Johanssonhitchcockpsicosemaking of psychocinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG