Sarah Jessica Parker e os atores aprisionados por um papel

Conheça alguns famosos que ficaram marcados para sempre por um personagem

iG São Paulo |

Existem atores que mesmo interpetando personagens muito marcantes, não ficam amarrados a esses papeis. Um exemplo é Harrison Ford, o eterno Indiana Jones. A carreira de Ford não ficou atrelada ao famoso aventureiro.

Mas há atores que acabam aprisionados por um papel. "Não Sei Como Ela Consegue" , comédia romântica que estreia nesta sexta-feira (25), é a nova tentativa da atriz Sarah Jessica Parker de se desvencilhar de Carrie Bradshaw, sua personagem no seriado "Sex and the City".

Getty Images
A atriz Sarah Jessica Parker foi aprisionada pela personagem Carrie, do seriado "Sex and the City"
Graças ao sucesso alcançado pela série, Parker conseguiu contratos para protagonizar alguns filmes, como "Tudo em Família" (2005) e "Armações do Amor" (2006). Porém, a atriz ainda não conseguiu deixar para trás a escritora/jornalista que interpretou no seriado - tanto que "Sex and the City" foi levado ao cinema, ganhou dois longas-metragens.

Leia também: A evolução fashion de Sarah Jessica Parker

Outro que também não consegue se desassociar de um personagem é Matt LeBlanc, que ficou conhecido por interpretar o atrapalhado Joey Tribbiani no seriado "Friends". O sucesso do personagem foi tanto que após o fim da série ele ganhou seu próprio programa, "Joey".

Siga o iG Cultura no Twitter

Getty Images
Nem os cabelos grisalhos conseguiram afastar de Matt LeBlanc o personagem Joey, de "Friends"
Papeis secundários em filmes como "As Panteras Detonando" (2003) não foram suficientes para acabar com a conexão entre LeBlanc e Joey. O problema do ator foi tanto que em seu último trabalho, a série "Episodes", ele interpreta uma versão fracassada de si mesmo.

Sucesso na TV nos anos 1990, o seriado "Arquivo X" lançou a dupla de atores David Duchovny e Gillian Anderson ao estrelato. Porém, nem após dez anos do fim do programa, ambos conseguiram fugir dos agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully, seus personagens na série de ficção científica - Duchovny até tem feito um pouco mais de sucesso com a série "Californication".

Outra dupla que não sai do imaginário popular até hoje é formada pelo jedi Luke Skywalker e pela princesa Leia Organa, da saga "Star Wars", vividos pelos atores Mark Hamill e Carrie Fisher.

Ao contrário do que ocorreu com seu colega de elenco, o já citado Harrison Ford, nenhum dos dois conseguiu emplacar mais nada no cinema.

Hamill passou a dedicar-se à dublagem de animações, como "Batman: A Série Animada" e "Avatar: A Lenda de Aang", enquanto Fisher escreveu livros e fez pontas em algumas produções.

Mais recente nessa lista, Elijah Wood está longe de se desvencilhar de Frodo, o personagem principal da franquia "O Senhor dos Anéis". Desde que interpretou o hobbit, o ator já participou de diversas produções, como "Uma Vida Iluminada" (2005) e "Sin City - A Cidade do Pecado" (2005).

Para deleite dos fãs das histórias de JRR Tolkien, Elijah voltará ao papel que o consagrou nas duas partes da adaptação cinematográfica de "O Hobbit", cuja estreia está prevista para dezembro de 2012.

    Leia tudo sobre: cinemaSarah Jessica Parker

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG