São Paulo ganha versão do cartaz de "Planeta dos Macacos: A Origem"

Ponte Estaiada serve de cenário para ficção científica apocalíptica, que volta aos cinemas

iG São Paulo |

Divulgação
Pôster especial de "Planeta dos Macacos: A Origem"
A Fox Film criou uma versão nacional do pôster de "Planeta dos Macacos: A Origem" ("Rise of the Planet of the Apes"). Na imagem, o macaco César, símio inteligente que conduz a revolução no filme, erge o braço num gesto desafiador, com a Ponte Estaiada, que virou símbolo de São Paulo, ao fundo. A ponte Golden Gate, cartão-postal de São Francisco, na Califónia, é utilizada no cartaz original.

Siga o iG Cultura no Twitter

Reinício da franquia iniciada por Charlon Heston em 1968 e estacionada desde 2001, quando o diretor Tim Burton deu sua visão para a história, "Planeta dos Macacos: A Origem" mostra como se deu a criação dos animais com inteligência desenvolvida e o início da decadência da sociedade. Pela primeira vez, os macacos não são interpretados por humanos com uma fantasia e foram inteiramente criados por computador – mesmo assim, o ator Andy Serkis ("King Kong", "O Senhor dos Anéis") teve seus movimentos capturados para dar vida a César.

"Planeta dos Macacos: A Origem" está há duas semanas no topo das bilheterias na América do Norte e já arrecadou US$ 193 milhões ao redor do mundo. No elenco, além de Serkis, estão James Franco, Freida Pinto, John Lithgow, Brian Cox e Tom Felton. A estreia no Brasil está marcada para 26 de agosto.

null

    Leia tudo sobre: planeta dos macacosjames francocinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG