Saem primeiras fotos oficiais de "O Hobbit"

Bilbo Bolseiro e mago Gandalf aparecem nas imagens do filme em duas partes

iG São Paulo |

As primeiras imagens oficiais da volta do diretor Peter Jackson ao universo de J.R.R. Tolkien, autor dos livros da série "O Senhor dos Anéis", acabam de sair. A revista Entertainment Weekly divulgou três fotos de "O Hobbit", filme dividido em duas partes cuja primeira estreia no fim de 2012.

Pode-se ver pela primeira vez o ator Martin Freeman vez caracterizado como o hobbit Bilbo Bolseiro, o herói da aventura. Freeman aparece lendo uma carta e conversando com Jackson, já usando os grandes pés peludos do personagem. Ian McKellen, no papel do mago Gandalf, surge fumando seu cachimbo.

A história de "O Hobbit" se passa 60 anos antes da trilogia "O Senhor dos Anéis", na Terra Média. Bilbo Bolseiro parte numa jornada para recuperar o Reino dos Anões de Erebor das mãos do dragão Smaug. No decorrer da trama, ele encontra o famoso anel do título.

As filmagens devem se estender ao longo de 240 dias na Nova Zelândia. Com relação a McKellen, Peter Jackson disse que ele está em excelente forma. "De certo modo, seu papel em 'O Hobbit' é tecnicamente mais difícil do que 'O Senhor dos Anéis' porque ele tem cenas com 14 personagens menores", disse o cineasta à EW. Além do ator britânico, retornam a seus papéis Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving e Elijah Wood.

Os dois filmes, batizados de "An Unexpected Journey" e "There and Back Again", tem suas estreias marcadas para 14 de dezembro de 2012 e 13 de dezembro de 2013, respectivamente, em cópias convencionais e 3D.

    Leia tudo sobre: o hobbitpeter jacksontolkien

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG