Bilbo Bolseiro e mago Gandalf aparecem nas imagens do filme em duas partes

As primeiras imagens oficiais da volta do diretor Peter Jackson ao universo de J.R.R. Tolkien, autor dos livros da série "O Senhor dos Anéis", acabam de sair. A revista Entertainment Weekly divulgou três fotos de "O Hobbit", filme dividido em duas partes cuja primeira estreia no fim de 2012.

Pode-se ver pela primeira vez o ator Martin Freeman vez caracterizado como o hobbit Bilbo Bolseiro, o herói da aventura. Freeman aparece lendo uma carta e conversando com Jackson, já usando os grandes pés peludos do personagem. Ian McKellen, no papel do mago Gandalf, surge fumando seu cachimbo.

A história de "O Hobbit" se passa 60 anos antes da trilogia "O Senhor dos Anéis", na Terra Média. Bilbo Bolseiro parte numa jornada para recuperar o Reino dos Anões de Erebor das mãos do dragão Smaug. No decorrer da trama, ele encontra o famoso anel do título.

As filmagens devem se estender ao longo de 240 dias na Nova Zelândia. Com relação a McKellen, Peter Jackson disse que ele está em excelente forma. "De certo modo, seu papel em 'O Hobbit' é tecnicamente mais difícil do que 'O Senhor dos Anéis' porque ele tem cenas com 14 personagens menores", disse o cineasta à EW. Além do ator britânico, retornam a seus papéis Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving e Elijah Wood.

Os dois filmes, batizados de "An Unexpected Journey" e "There and Back Again", tem suas estreias marcadas para 14 de dezembro de 2012 e 13 de dezembro de 2013, respectivamente, em cópias convencionais e 3D.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.