Reese Whiterspoon e Ryan Reynolds juntos em filme biográfico

"Big Eyes", produzido por Tim Burton, conta a história do casal de artistas plásticos Margaret e Walter Kane

iG São Paulo com Bangshowbiz |

AP
Reese Witherspoon, que interpretará a artista plástica Margaret Kane
Famosos nos anos 50 e 60 por suas pinturas que mostravam crianças com olhos grandes, o casal Margaret e Walter Kane terá sua vida retratada no cinema no filme "Big Eyes" (olhos grandes, literalmente), produzido pelo cineasta Tim Burton e estrelado por Reese Whiterspoon (ganhadora do Oscar com "Johnny e June") e Ryan Reynolds ("Lanterna Verde").

Com o início das filmagens previsto para o segundo trimestre de 2012, "Big Eyes" será dirigido por Scott Alexander e Larry Karaszewski, responsáveis também pelo roteiro do filme - que já está pronto. Os dois já trabalharam juntos em "O Povo Contra Larry Flint" e "Ed Wood", este último em parceria com o próprio Tim Burton. Assinam a produção ao lado do cineasta a dupla Lynette Howell e Jamie Patricof.

Siga o iG Cultura no Twitter

O ponto-chave na história do casal de artistas plásticos é a sua separação. O marido Walter (interpretado por Reynolds) sempre recebeu os créditos pelas pinturas, que se tornaram moda durante os anos 60, mas durante uma audiência no processo litigioso, fica provado que Margaret (Whiterspoon) era a verdadeira responsável pelas telas.

Sobre os protagonistas do filme, a dupla de roteiristas/diretores declarou: "Estamos extasiados em ter esse elenco dos sonhos no nosso projeto. Walter é um verdadeiro anti-herói - charmoso, engraçado, perigoso e um pouco louco - e Ryan vai arrasar. Reese vai ser perfeita como Margaret – profunda, decente, que transforma sua vulnerabilidade no intuito de aprender a lutar por si mesma".

Além de estarem em "Big Eyes", Reynolds e Whiterspoon poderão ser vistos em breve no Brasil, com os longas "Safe House" ("Protegendo o Inimigo"), marcado para estrear em 10 de fevereiro, e "This Means War" ("Guerra é Guerra"), que estreia em 24 de fevereiro, respectivamente.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG