Russell Brand é convidado a votar no Oscar

Academia divulga nomes de artistas que poderão opiniar na premiação de 2012

Reuters |

Getty Images
O comediante britânico Russell Brand: apesar dos fracassos, ator foi convidado a votar no Oscar 2012
Mesmo lutando para se estabelecer como um protagonista em Hollywood, o agressivo comediante inglês Russell Brand foi convidado para votar no Oscar. Ele está entre os 178 atores, cineastas e outras personalidades de Hollywood convidados pela Academia de Filmes, Artes e Ciências, disse a organização do prêmio.

Brand esteve em cartaz com um remake muito criticado de "Arthur – O Milionário Irresistível", que levantou apenas 33 milhões de dólares nas bilheterias da América do Norte e teve sua estreia adiada por tempo indetermidado no Brasil. No ano passado, ele esteve em "A Tempestade" (280 mil dólares) e em "O Pior Trabalho do Mundo" (61 milhões de dólares).

Também na lista está a cantora de R&B e atriz ocasional Beyonce Knowles , o astro da série "Se Beber Não Case" Bradley Cooper , o casal David Duchovny e Tea Leoni, e vários indicados ao Oscar de 2011 como Jesse Eisenberg , Mila Kunis, Jennifer Lawrence e a australiana Jacki Weaver.

Tom Hooper, que venceu o Oscar de melhor diretor neste ano com "O Discurso do Rei" , estava entre os oito diretores convidados. A cineasta dinamarquesa Susanne Bier, cujo "Em um Mundo Melhor" venceu em filme estrangeiro, também entrou, assim como Aaron Sorkin, roteirista vencedor do Oscar pela "A Rede Social" .

Em um gesto simbólico, a lista inclui o codiretor de "Restrepo" Tim Hetherington, que foi morto recentemente em levante da Líbia . A academia disse que o total de eleitores se mantém com menos de 6 mil pessoas desde 2003.

    Leia tudo sobre: oscar 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG