Roteirista de filme sobre herói judaico defende Mel Gibson

Contratado pelo astro para escrever seu próximo longa, Joe Eszterhas fala sobre Judas Macabeu e antissemitismo

iG São Paulo |

Roteirista de filmes como "Flashdance" (1983) e "Instinto Selvagem" (1992), Joe Eszterhas foi contratado pelo ator e diretor Mel Gibson para escrever seu próximo trabalho, focado no herói judaico Judas Macabeu.

Siga o iG Cultura no Twitter

Apesar de muitas críticas, que apontam como oportunista o tema escolhido pelo cineasta, acusado de antissemitismo após afirmar que "os judeus são responsáveis por todas as guerras do mundo" a um policial que o parou por dirigir alcoolizado, Eszterhas defendeu o astro em entrevista ao jornal "The New York Times".

"Ele me contou a passagem de Macabeus, um glorioso capítulo da história judaica, e eu aceitei o projeto. E logo numa das primeiras reuniões Adam Fogelson, o chefão da Universal Pictures, perguntou por que ele queria aquela história. Mel disse 'porque acho que eu deveria contá-la'. Eu gosto muito dessa resposta", disse o roteirista.

De acordo com Eszterhas, a paixão de Gibson pela história é tão grande quanto foi com "Coração Valente", filme que rendeu ao cineasta o Oscar de melhor filme e diretor em 1996.

"Eu já vi Mel explodir algumas vezes e concordo com sua ex-namorada sobre ele precisar de medicação. Não acho que 'A Paixão de Cristo' seja um filme antissemita, mas me preocupo com o que ele disse ao policial. A resposta vai surgir quando eu encerrar o roteiro e ver sua reação."

    Leia tudo sobre: Joe Eszterhasmel gibsoncinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG