Roma será cenário de próximo filme de Woody Allen

Capital italiana se transformará na quarta cidade europeia da obra do diretor

iG São Paulo com EFE |

Getty Images
Woody Allen: nova temporada na Europa
O cineasta norte-americano Woody Allen filmará seu novo filme em Roma no segundo semestre deste ano, explicou o diretor em uma entrevista ao jornal italiano "La Repubblica", publicada nesta segunda-feira.

Allen não quis informar detalhes sobre a trama nem seus protagonistas por "superstição", embora assegurou que tanto ele como sua família estão com planos de passar uma temporada na capital italiana. "Ainda estou escrevendo o roteiro, seria absurdo antecipar algo", comentou o diretor nova-iorquino.

Deste modo, Roma se transformará na quarta cidade europeia que servirá de cenário para uma de suas histórias após "Ponto Final - Match Point ", ambientada em Londres, "Vicky Cristina Barcelona", na cidade espanhola, e seu último trabalho, ainda por estrear, "Midnight in Paris", que Allen filmou na capital francesa.

O diretor deve desembarcar em Roma pelo menos uma vez antes das gravações, no dia 26 de março, junto com a New Orleans Jazz Band, com a qual fará um show no Auditorium da capital italiana tocando clarinete, sua grande paixão.

"O único motivo pelo que toco com a New Orleans Jazz Band é porque me divirto muito", comentou o também ator, que afirmou: "Sou um amador, um medíocre com falta de ouvido e de talento. Morreria de fome se tivesse que trabalhar como músico e se não tivesse adquirido uma certa fama como diretor antes".

    Leia tudo sobre: woody allenromamidnight in paris

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG