Rodrigo Santoro está fora do novo filme "300"

Brasileiro, que interpretaria o papel do Rei Xerxes, foi substituído pelo australiano Sullivan Stapleton

iG São Paulo |

Divulgação
Rodrigo Santoro como Xerxes, em "300"
O ator Rodrigo Santoro, que vinha sendo cotado para interpretar novamente o Rei Xerxes, desta vez no prelúdio do filme "300", foi substituído por Sullivan Stapleton, do drama policial indicado ao Oscar "Reino Animal" (2010).

Siga o iG Cultura no Twitter

"300: Battle of Artemisia" se passa anos antes dos eventos mostrados em "300", lançado em 2006, e narra a história da liderança do Rei Xerxes da Pérsia contra as forças gregas.

A atuação de Santoro como Xerxes em "300" foi seu primeiro papel de destaque em Hollywood, e este seria seu primeiro papel principal.

Stapleton, que filmou recentemente "Gangster Squad" ao lado de Sean Penn, Ryan Gosling e Josh Brolin, interpretará o rei persa nesta nova adaptação dos quadrinhos de Frank Miller. O nome da  atriz Eva Green vem sendo cogitado para o papel da deusa Artemísia.

Gerald Butler, que viveu o o general Leônidas em "300", declarou recentemente que este é seu papel favorito, e que adoraria fazê-lo novamente.

"300: Battle of Artemisia" será dirigido pelo israelense Noam Murro (“Vivendo e Aprendendo”), e seu roteiro foi escrito por Kurt Johnstadt e Zack Snyder, respectivamente roteirista e diretor de "300". As filmagens devem começar ainda neste ano, e o filme deve chegar aos cinemas em 2013.

    Leia tudo sobre: "300"rodrigo santoroxerxessullivan stapletonfrank miller

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG