Roberto Benigni participará do próximo filme de Woody Allen

"The Wrong Picture" terá ainda os atores Ellen Page, Alec Baldwin, Jesse Eisenberg e Penélope Cruz

iG São Paulo com EFE |

O cineasta e ator italiano Roberto Benigni, ganhador de três Oscar por "A vida é bela", atuará no próximo filme do americano Woody Allen, "The wrong picture".

Além de Benigni, o longa contará com os atores Alec Baldwin, Ellen Page, Jesse Eisenberg e a espanhola Penélope Cruz.

Está previsto que a gravação do filme seja em Roma, no próximo mês. A capital italiana será a quarta cidade europeia que servirá de cenário para uma das tramas de Woody Allen.

O mais recente filme de Allen, "Meia-Noite em Paris", cujo elenco inclui a primeira-dama francesa Carla Bruni-Sarkozy, abrirá o Festival de Cannes 2011 , que começa em 11 de maio.

A comédia romântica estrelada por Owen Wilson, Rachel McAdams, Michael Sheen, Marion Cotillard, Kathy Bates, Adrien Brody e grande elenco estreará no mesmo dia nos cinemas franceses, em cerca de 400 salas – no Brasil, a estreia está prevista para junho.

Em depoimento ao jornal britânico "Guardian", Woody Allen elegeu "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, como um dos seus cinco livros favoritos . "É um livro maravilhoso, bastante original", disse o cineasta, que a princípio não acreditou que o escritor brasileiro viveu no final do século 19. "Ele é tão moderno que você pensaria que foi escrito ontem", comentou.

    Leia tudo sobre: Woody Allencinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG