Estão Todos Bem ajuda o público a lembrar-se do talento do ator para dramas" / Estão Todos Bem ajuda o público a lembrar-se do talento do ator para dramas" /

Robert De Niro volta ao drama de qualidade

Lançado direto em DVD, Estão Todos Bem ajuda o público a lembrar-se do talento do ator para dramas

Guss de Lucca, iG São Paulo |

Divulgação
Papel em Estão Todos Bem marca volta de Robert De Niro ao drama de qualidade
Lançado direto em DVD no Brasil, Estão Todos Bem é com segurança o filme que marca o retorno de Robert De Niro ao drama de qualidade. Na última década o ator não conseguiu emplacar papéis sérios, alcançando sucesso apenas com as comédias A Máfia no Divã e Entrando Numa Fria – e suas sequências.

Agora, como protagonista da refilmagem do longa italiano homônimo de Giuseppe Tornatore, De Niro consegue estabelecer um vínculo afetivo com a plateia ao interpretar o operário aposentado Frank Goode, um homem simples que encontra dificuldade em readaptar-se a vida após perder a esposa, responsável por manter contato com os filhos e cuidar das tarefas domésticas.

Preocupado em causar uma boa impressão diante da família, o viúvo espera ansioso pela chance de reuni-la em sua casa, mas acaba frustrado com o cancelamento de todos em cima da data. Determinado a entrar em contato com os filhos e descobrir algo além de seus endereços e profissões, ele ignora a orientação de seu médico e embarca em uma viagem pelos Estados Unidos.

Uma das ironias de Estão Todos Bem é a atenção que o viúvo dá aos cabos espalhados pelo país. Apesar de ter passado sua vida encapando fios com PVC, o que o torna responsável por manter milhares de pessoas em contato, o personagem de De Niro não consegue estabelecer uma conexão à distância com seus filhos – ainda vistos como crianças pelo pai.

Utilizando-se dessa figura familiar, que pode ser aquele avô, pai ou tio que só é visto em datas festivas e esquecido durante o resto do ano, o diretor retrata a dificuldade que uma geração sem oportunidades têm para lidar com a geração seguinte, que apesar das muitas possibilidades, não teve sorte ou preparo para encontrar-se na vida adulta.

Estão Todos Bem não traz Robert De Niro no papel de sua vida, mas ajuda tanto público quanto crítica a lembrar-se de seu talento como ator dramático e aumenta a torcida por uma melhora na escolha de futuros projetos.

Assista ao trailer de Estão Todos Bem :

    Leia tudo sobre: Robert De NiroEstão Todos Bem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG