Robert de Niro será o presidente do júri do Festival de Cannes

Evento tradicional do cinema mundial acontece de 11 a 22 de maio, na França

iG São Paulo com agências |

Divulgação
Robert De Niro: 67 anos e dois Oscars na mão
O ator e cineasta americano Robert De Niro será o presidente do júri do próximo Festival de Cannes, que será realizado de 11 a 22 de maio, anunciaram os organizadores nesta quinta-feira (6). O júri elege o ganhador da Palma de Ouro, prêmio máximo do festival, e foi presidido pelo diretor Tim Burton em 2010.

Aos 67 anos, De Niro já liderou do júri do festival duas vezes nos anos 1980. "Como co-fundador do Festival de Tribeca e do Festival Doha Tribeca, tenho grande apreço pelo júri, que tem importante papel em escolher os filmes que são apresentados no mais alto nível do cinema mundial", disse De Niro em comunicado. "Esses festivais ajudam a me conectar com a comunidade internacional do cinema e tem duradouro impacto cultural."

O ator já ganhou dois Oscars, um de coadjuvante pelo papel do jovem Vito Corleone em "O Poderoso Chefão 2" (1974) e outro de melhor ator por interpretar o boxeador Jake La Motta em "Touro Indomável" (1980).

A carreira de mais de 30 anos ficou marcada pela colaboração com o diretor Martin Scorsese, com quem o ator fez filmes como "Taxi Driver" (1976), "Os Bons Companheiros" (1990) e o próprio "Touro Indomável".  De Niro dirigiu dois filmes: "Desafio no Bronx" (1993) e "O Bom Pastor" (2006).

O ator será homenageado este ano no Globo de Ouro com o prêmio Cecil B. DeMille. De Niro volta às telas brasileiras nesta sexta-feira (7), com a comédia "Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família", em que contracena com Ben Stiller e Dustin Hoffman.

    Leia tudo sobre: festival de cannesrobert de niro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG