Robert De Niro cogita dirigir sequências de O Bom Pastor

Ator revela ambições na direção durante coletiva de seu novo filme, o drama carcerário Stone

EFE |

Getty Images
Com Mila Jovovich ao fundo, Robert De Niro fala sobre suas ambições como diretor na premiere de Stone
O ator americano Robert De Niro disse nesta sexta-feira, em Toronto, que gostaria de dirigir outros três filmes, incluindo pelo menos uma ou duas sequências de O Bom Pastor , seu segundo trabalho por trás das câmeras. De Niro, que assistiu à estreia de seu último filme como ator, o drama carcerário Stone , no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), dirigiu Desafio no Bronx , em 1993, antes de O Bom Pastor , em 2006.

Durante entrevista coletiva, na qual esteve acompanhado de seus companheiros de elenco Edward Norton e Mila Jovovich, de Niro reconheceu que, como diretor, "ainda há algumas coisas" que quer fazer. "Sempre me vi fazendo no máximo mais três filmes. Um deles seria uma sequência de O Bom Pastor e talvez uma terceira parte. Não sei", declarou o ator.

Em Stone , dirigido por John Curran, De Niro interpreta Jack Mabry, um funcionário de prisões que determina liberdades condicionais e que está perto da aposentadoria. Seu último caso é o de Gerald "Stone" Creeson, interpretado por Edward Norton, que está há dez anos preso pelo assassinato de seus avós. "Stone" utiliza sua mulher, vivida pela ucraniana Mila Jovovich, para tentar receber a condicional concedida por Mabry.

Durante a coletiva, Norton disse que foi fácil viver "Stone" pela constituição do ambiente no qual vive o personagem e pela ajuda que teve para se ambientar em uma prisão da cidade americana de Detroit. "Tivemos muita sorte, pois havia uma prisão ao norte de Detroit que nos abrigou e foi acessível. Permitiram que eu entrevistasse vários presos", afirmou. Por sua parte, Milla disse que desde o primeiro momento se sentiu atraída pelo personagem da esposa de "Stone", e que sentiu uma grande alegria quando Curran disse que tinha sido escolhida para o papel.

Assista abaixo ao vídeo sobre Robert De Niro e Ben Affleck no Festival de Toronto:

    Leia tudo sobre: Robert de Niro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG