"Rio" será maior lançamento da história do cinema no Brasil

Animação deve chegar às salas com cerca de mil cópias, número inédito no país

Marco Tomazzoni, iG São Paulo |

Divulgação
A animação "Rio", do brasileiro Carlos Saldanha
Depois do estardalhaço na última semana, quando usou o Rio de Janeiro como plataforma de seu lançamento mundial, o filme "Rio" vai quebrar um recorde no país. De acordo com Fox Film do Brasil, a animação de Carlos Saldanha entra em cartaz em 8 de abril com cerca de mil cópias, número inédito nas salas brasileiras – até então, "Saga Crepúsculo: Eclipse" era o dono da maior estreia da história, com 692 cópias.

O número exato, entre cópias dubladas, legendadas e em 3D, só será conhecido na próxima semana. Na trama do filme, Blu é uma arara azul macho que é levada dos Estados Unidos ao Rio para acasalar com a última fêmea de sua espécie e acaba sequestrado por criminosos. Em seu primeiro trabalho de dublagem, o ator Jesse Eisenberg dubla o protagonista na versão original, ao lado de Anne Hathaway, Jamie Foxx, Rodrigo Santoro e Will.i.am, do grupo Black Eyed Peas, entre outros convidados. Santoro participa também do time nacional de dublagem.

Foi a primeira vez que o Brasil serviu como sede para a pré-estreia mundial de um filme hollywoodiano. Além do elenco, profissionais do filme, imprensa internacional e 1,8 mil convidados participaram dos eventos promocionais. Um dos criadores da série "A Era do Gelo", o diretor brasileiro Carlos Saldanha, radicado nos EUA, disse que um dos maiores desafios que já enfrentou foi desenhar a capital carioca inteira com precisão e cuidar dos detalhes dos personagens, a maioria animais.

"Este filme é muito complexo, provavelmente o mais complexo que já fiz. Não apenas por ter que construir a cidade e colocar nela as pessoas, os carros. Reproduzir o mar, a praia, a floresta, as favelas e todos os outros elementos do cenário já foi algo avassalador, mas as coisinhas pequenas também deram muito trabalho", afirmou. Saiba como foi a coletiva de imprensa da equipe de "Rio"

Assista ao trailer de "Rio":

    Leia tudo sobre: rioanimaçãobilheteria no brasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG