Ridley Scott produzirá documentário sobre o tsunami no Japão

"Japan in a Day" será montado a partir de vídeos feitos pela população e de imagens de câmeras espalhadas nos locais afetados

AFP |

Getty Images
Ridley Scott
O cineasta Ridley Scott vai participar de um projeto de documentário sobre o primeiro aniversário do terremoto, seguido de tsunami, no Japão, ocorrido no dia 11 de março de 2011.

Siga o iG Cultura no Twitter

O cineasta britânico acompanhará a montagem de "Japan in a Day", um filme sobre a tragédia que abalou o nordeste japonês , matando mais de 19.000 pessoas e causando o pior acidente atômico em 25 anos, na central de Fukushima Daiichi.

O documentário sera coproduzido pelo canal nipônico Fuji Television e pela sociedade britânica Scott Free, a partir de vídeos filmados pelo público e imagens captadas por 200 câmeras que serão colocadas nas zonas afetadas.

A Fuji TV escolheu o diretor britânico de filmes consagrados, como "Alien", "Blade Runner" e "Gladiador" devido à sua experiência e ao trabalho em "Life in a Day" , um documentário produzido a partir de um caleidoscópio de vídeos provenientes de 80.000 pessoas de 192 países.

"Este amplo projeto é dedicado, com a mais profunda simpatia, aos que perderam a vida e aos que sofreram com o terremoto seguido de tsunami", precisou o canal Fuji TV.

A Fuji prevê doar os lucros às vítimas da tragédia.

Os vídeos serão, além disso, apresentados num espaço especial de imagens do YouTube.

    Leia tudo sobre: ridley scotttsunamidocumentariojapao

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG