Revista referência em cinema está de volta

A revista ¿Filme Cultura¿, referência de leitura sobre cinema no Brasil entre 1966 e 1988, volta a ser publicada a partir deste mês.

Valmir Moratelli, enviado especial a Olinda (PE) |

 O lançamento da edição número 50 no Nordeste aconteceu no sábado (1), no Hotel Golden Tulip Recife Palace, em Recife, dentro da programação do Cine PE – Festival do Audiovisual.

O novo projeto consiste, além da revista, no lançamento de um website e da coleção histórica em versões fac-símile e microfilmes, esta em convênio com a Biblioteca Nacional. Para viabilizar o projeto, foi feita uma parceria entre com o Instituto Herbert Levy.

A publicação será trimestral e poderá ser adquirida em livrarias de referência e na Funarte, no Rio. A lista de pontos de venda será constantemente atualizada no website. A revista também será distribuída gratuitamente a bibliotecas e instituições culturais de todo o país.

Em texto de apresentação do número 50, o Secretário do Audiovisual do Minc, Silvio Da-Rin, fala da vocação da “Filme Cultura”: “Desaparecida, por vicissitudes comuns às iniciativas que vicejam no campo estatal, por várias vezes renasceu, renovada, para cumprir a função que o singelo título sugere, em forma de binômio indissolúvel”, disse ele.

* O repórter viajou a convite da organização do Festival.

    Leia tudo sobre: revistafestivalolindacine fest pe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG