Rede social de cinema estreia no iG

No CinemaKi, usuário pode ler críticas, atribuir notas, conhecer diretores e elenco, ganhar sugestões e conhecer gosto dos amigos

iG São Paulo |

Divulgação
Site oferece experiência completa de discutir cinema
A partir de hoje, estreia o CinemaKi, primeira rede social dedicada exclusivamente ao cinema. Novo parceiro do iG, o site é o local ideal para o usuário escolher quais filmes assistir, usando um sistema próprio de dicas.

O exclusivo algoritmo Afinimaki é um dos grandes destaques do CinemaKi. Com ele, o sistema é capaz de recomendar títulos aos usuários, sejam lançamentos ou clássicos do cinema. A ferramenta baseia-se nas notas atribuídas pelos usuários aos filmes, identificando o gosto e as preferências de cada um, entre comédia, drama, suspense, ficção etc.

Os usuários podem ainda ver atores, diretores e títulos prediletos dos seus amigos, criar listas de filmes preferidos (tanto os que estão em cartaz como os que saíram em DVD), ler críticas, resenhas e notas da comunidade. Além disso, pode-se agendar os filmes que deseja assistir no cinema ou em casa. É possível ainda encontrar a programação das salas de exibição do Brasil inteiro e consultar todas as estreias no país desde janeiro de 1970, com fichas de atores, diretores, fotos e vídeos.

“O CinemaKi oferece material de consulta essencial para quem gosta de cinema e transforma o processo de escolher um filme em uma experiência social divertida e surpreendente”, acredita o Diretor de Desenvolvimento Editorial do iG, Caique Severo.

Conheça o novo canal do iG; o CinemaKi, em www.cinemaki.ig.com.br .

    Leia tudo sobre: cinemakicinemacríticasatoresdiretores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG