Rede de cinemas promete boicote a "Roubo nas Alturas" nos EUA

Em fase de testes, comédia estará disponível para consumo doméstico três semanas após estreia nos cinemas norte-americanos

iG São Paulo |

Divulgação
Eddie Murphy e Ben Stiller em detalhe do cartaz de "Roubo nas Alturas": polêmica em Hollywood
A rede de cinemas Cinemark informou à Universal que não exibirá o filme "Roubo nas Alturas" caso o estúdio mantenha um teste que deixará o filme disponível para locação digital após três semanas de sua estreia, segundo o site Hollywood Reporter. "Roubo nas Alturas" chega aos cinemas norte-americanos no dia 4 de novembro.

Siga o iG Cultura no Twitter

A Universal definiu esta semana que fará o teste com "Roubo nas Alturas" em parceria com a empresa de comunicação Comcast, que vai oferecer a comédia através do sistema VoD (vídeo sob demanda). A iniciativa será relativamente pequena: o filme estará disponível para cerca de 500 mil assinantes da Comcast nas cidades de Atlanta e Portland, apenas, ao preço de US$ 59,99.

A iniciativa da Universal também recebeu críticas de estúdios rivais. "Roubo nas Alturas", que tem Ben Stiller, Eddie Murphy e Matthew Broderick no elenco, estará disponível nas residências no feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos – tradicionalmente, um final de semana com grande movimento nos cinemas.

O Cinemark é a terceira maior rede de cinemas dos Estados Unidos. Apesar de o teste ser restrito às duas cidades, o Cinemark definiu que não exibirá o filme em todo país. A Universal não quis comentar a informação. Não há informações ainda se outras redes de cinema vão aderir ao boicote.

O diretor de "Roubo nas Alturas", Brett Ratner, não esteve envolvido na decisão da Universal de realizar o teste. Ele foi um dos diretores que escreveu um manifesto em maio contra a decisão dos grandes estúdios de diminuir o tempo de exclusividade dos filmes nos cinemas dos atuais 120 para apenas 60 dias.

null

    Leia tudo sobre: roubo nas alturascinemarkbilheteriahollywoodboicote

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG