"Rebecca", de Alfred Hitchcock, ganhará nova versão

Estreia do cineasta nos EUA, suspense de 1940 ganhou Oscar de melhor filme e fotografia

EFE |

Divulgação
O cineasta britânico Alfred Hitchcock
Os estúdios DreamWorks e Working Title Films devem rodar uma nova versão de "Rebecca" (1940), o clássico de Alfred Hitchcock que marcou sua estreia na indústria americana, informou nesta quinta-feira a edição digital da revista "Variety".

Siga o iG Cultura no Twitter

Esse mítico filme de suspense, ganhador do Oscar de melhor filme e protagonizado por Laurence Olivier e Joan Fontaine, contará em sua nova versão com roteiro do britânico Steven Knight ("O Símbolo Perdido").

Knight tomará como base o livro homônimo no qual o filme de Hitchcock se baseou, em roteiro adaptado da obra de Daphne du Maurier.

"Rebecca" também levou o Oscar de melhor fotografia em preto e branco e recebeu outras nove indicações, entre elas as de melhor ator (Laurence Olivier) e melhor atriz (Joan Fontaine).

A história versa sobre uma jovem ingênua que se casa com um viúvo milionário, com quem começa a viver em sua gigantesca mansão. No local, ela descobre que a lembrança da primeira esposa exerce uma poderosa influência sobre seu marido e os serventes da residência.

    Leia tudo sobre: cinemahitchcockremakerebecca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG