Projeção de versão digital marca 50 anos de "Bonequinha de Luxo"

Estilo de Audrey Hepburn no filme virou definição de glamour nos anos 60; exibição acontece em 29 de julho, em Beverly Hills

EFE |

Reprodução
Hepburn em "Bonequinha de Luxo"
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood celebrará os 50 anos da estreia do clássico "Bonequinha de Luxo" com a projeção de uma versão restaurada do filme em formato digital, informou nesta quarta-feira (29) a instituição.

O filme, protagonizado por Audrey Hepburn e George Peppard, estreou no dia 5 de outubro de 1961 em Nova York, cidade onde acontece a história de amor entre os personagens principais. O estilo de Audrey no filme, com óculos escuros grandes, vestidos da Givenchy, pérolas e boquilha para fumar cigarros, foi a principal definição de glamour nos anos 1960.

"Bonequinha de Luxo", dirigido por Blake Edwards, conta a história de uma jovem independente fanática por festas da alta sociedade nova-iorquina onde ganha afeto e dinheiro de homens influentes sem qualquer envolvimento emocional, até conhecer um aspirante a escritor.

O filme é uma adaptação do romance homônimo escrita por Truman Capote e obteve cinco indicações ao Oscar, levando as estatuetas de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção, por "Moon River", criada por Henry Mancini. A projeção especial pelos 50 anos do filme acontecerá no dia 29 de julho no teatro Samuel Goldwyn em Beverly Hills.

    Leia tudo sobre: audrey hepburnbonequinha de luxo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG