Povoado espanhol se pinta de azul para celebrar Dia dos Smurfs

Evento global antecipa estreia de filme com os personagens azuis, que chega aos cinemas brasileiros em 05 de agosto

iG São Paulo |

O povoado de Júzcar, na província de Málaga, na Espanha, foi pintado todo de azul para dar início às festividades do Dia Mundial dos Smurfs. O evento especial para crianças aconteceu nesta quinta (16). Júzcar um dos "Pueblos Blancos" da Andaluzia, região onde as casas caiadas são todas brancas.

O Dia Mundial dos Smurfs, comemorado no dia 25 de junho, aniversário de Peyo, criador do desenho, vai antecipar a estreia do filme "Os Smurfs". A Sony planejou uma série de ações pelo mundo. O estúdio pretende, por exemplo, estabelecer um recorde do Maior Encontro de Pessoas Vestidas de Smurfs em um período de 24 horas em locais múltiplos.

Fãs em 12 cidades de diferentes países, como Londres, Nova York, Varsóvia, Bruxelas e Cidade do México, foram convocadas a se reunir fantasiadas de Smurfs. Para conseguir o recorde o evento precisa angariar 2,5 mil pessoas em todo o mundo. A família do criador também estará presente e participará do evento na Bélgica, país natal de Peyo.

No Brasil, haverá desfile dos personagens e a iluminação de monumentos de azul. "Os Smurfs", que mistura animação e atores, estreia no dia 05 de agosto no país. Assista ao trailer .

null

    Leia tudo sobre: smurfscinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG