Polanski começa a rodar na França primeiro filme após libertação

Paris faz vezes de Nova York em "God of Carnage", com Jodie Foster e Kate Winslet

iG São Paulo com agências |

AFP
O diretor Roman Polanski: de volta aos sets
O cineasta Roman Polanski iniciará nesta segunda-feira em Paris as filmagens de seu novo filme, o primeiro desde que saiu da prisão, em julho de 2010. "God of Carnage" (Deus da Matança, em tradução livre) é baseado na peça de teatro homônima da escritora, atriz e dramaturga francesa Yasmina Reza.

Segundo o jornal francês Le Parisien, Polanski trabalhou no roteiro durante seus sete meses de prisão domiciliar, cumpridos em seu chalé de Gstaad (Suíça), após sua detenção em Zurique em setembro de 2009.

O diretor polonês, de 77 anos, recuperou a liberdade depois que a Justiça suíça se recusou a extraditá-lo para os Estados Unidos, onde ele é processado por ter mantido relações sexuais com uma menor de 13 anos em 1977.

Como o pedido de extradição dos EUA segue vigente, Polanski está filmando em Paris um longa que se passa, na verdade, em Nova York. O filme narra a história de dois casais que brigam depois que seus filhos se envolvem numa briga no colégio.

De acordo com o Le Parisien, as gravações serão feitas nos estúdios de Bry sur Marne, um subúrbio na zona norte de Paris. Estrelam o filme as atrizes Kate Winslet e Jodie Foster, ao lado dos atores John C. Reilly e Christoph Waltz.

O último trabalho de Polanski foi "O Escritor Fantasma", exibido no Festival de Berlim e premiado como melhor filme europeu de 2010.

    Leia tudo sobre: roman polanskicinemaparisjodie fosterkate winslet

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG