Peter Jackson se recupera de cirurgia na Nova Zelândia

Diretor precisou operar úlcera; filmagens de "O Hobbit" serão atrasadas

EFE |

O diretor de cinema neozelandês Peter Jackson se recupera na unidade de terapia intensiva do Hospital de Wellington, após uma operação de úlcera estomacal, o que atrasará a rodagem de "O Hobbit", informou a imprensa local.

Jackson, que também dirigiu a trilogia "O Senhor dos Anéis", foi internado na quarta-feira passada com fortes dores e terá que permanecer alguns dias no hospital até que os médicos lhe deem alta.

A filmagem das duas partes de "O Hobbit" tinha previsão de começar na semana que vem na Nova Zelândia, mas a operação do diretor atrasará a data. Sua agente, Melissa Booth, assinalou que Jackson se recupera de maneira satisfatória e poderá voltar ao trabalho dentro de algumas semanas.

Em outubro do ano passado, a produtora Metro Goldwyn Mayer (MGM) esteve a ponto de levar a produção para outro país após os problemas com os sindicatos de atores locais, mas o Governo neozelandês interveio e aceitou modificar a lei laboral para salvar o projeto.

A história de "O Hobbit" transcorre cronologicamente antes de "O Senhor dos Anéis" no mundo de ficção criado por J.R.R. Tolkien, e está previsto que o primeiro filme chegue aos cinemas em 2012.

    Leia tudo sobre: peter jacksono hobbitnova zelândia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG