"Os Smurfs" lidera bilheterias no Brasil pela terceira semana

Filme superou "Lanterna Verde" e "Professora Sem Classe", maiores estreias de sexta-feira

iG São Paulo |

Surpresa do ano, "Os Smurfs" liderou pelo terceiro final de semana consecutivo as bilheterias no Brasil, com 543 mil espectadores. No total, a mistura de animação e atores reais, que atualmente é o filme em cartaz no maior número de salas no país (504), já foi vista por 3,25 milhões de pessoas e arrecadou R$ 35 milhões. Ao redor do mundo, o longa-metragem que mexeu com a memória de muita gente acumula US$ 328 milhões.

Na segunda e terceira posições, aparecem duas estreias: "Lanterna Verde" , com 415 mil espectadores, seguido pela comédia "Professora Sem Classe" , com Cameron Diaz (183 mil).

Siga o iG Cultura no Twitter

Há um mês em cartaz, "Capitão América" teve uma queda de 60% em relação à semana passada (115 mil pessoas). A aventura retrô "Super 8" , dirigida por J.J. Abrams, fecha o top 5, com 86 mil espectadores.

Entre as produções brasileiras, a comédia "Onde Está a Felicidade?" , dirigida por Carlos Alberto Ricelli e estrelada por Bruna Lombardi, apresentou desempenho modesto e estreou na sétima posição (51 mil espectadores), apesar do lançamento de médio porte (160 cópias). O filme está atrás de "Assalto ao Banco Central" , em sexto lugar e com público de 1,77 milhão de pessoas, e à frente de "Cilada.com" , perto de completar dois meses de exibição e três milhões de espectadores.

null

    Leia tudo sobre: os smurfsbilheteria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG