Objetos de Liz Taylor viajarão o mundo antes de leilão

Joias, roupas e peças de arte da atriz serão vendidas em dezembro, em Nova York

iG São Paulo, com AP |

A casa de leilões Christie's vai expor os objetos pessoais da atriz Elizabeth Taylor em diversos países antes do leilão, em dezembro. A coleção de joias, objetos de arte, roupas e outras memorabilias estarão à venda na unidade de Nova York entre 13 e 16 de dezembro de 2011.

A "turnê" dos objetos de Taylor começa em setembro e passará por Moscou, Londres, Dubai, Genebra, Paris, Hong Kong e Los Angeles. Ao final, ela retorna a Nova York, onde será exibida entre os dias 3 e 10 de dezembo. Parte do dinheiro arrecadado com a venda será destinado à fundação de combate à Aids da atriz.

Elizabeth Taylor morreu no dia 23 de março deste ano, aos 79 anos, devido a problemas cardíacos. Liz Taylor ficou conhecida em todo o mundo por sua beleza estonteante, seu talento e seus dramas na vida real.

A atriz, considerada uma das últimas divas da antiga Hollywood, simbolizou o glamour dos "anos dourados" do cinema norte-americano. Ganhou dois Oscar, por "Disque Butterfield 8", em 1961, e "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?", em 1967, além de ter obtido outras três indicações – em 1958, por "A Árvore da Vida"; em 1959, por "Gata em Teto de Zinco Quente"; e em 1960, por "De Repente, No Último Verão".

Liz Taylor teve sete maridos e se casou por oito vezes (duas com Richard Burton), além de posar ao lado de diversos namorados e amantes. Lutou por anos contra a dependência das drogas e do álcool e dos distúrbios alimentares.

    Leia tudo sobre: elizabeth taylorhollywood

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG