Novo filme de Madonna garante exibição nos Estados Unidos

W.E." foi comprado pela Weinstein Company, mesma distribuidora de "O Discurso do Rei

iG São Paulo |

Getty Images
Abbie Cornish e Madonna conversam no set de "W.E.", em Nova York, no ano passado
Bastante aguardado, o segundo longa-metragem dirigido por Madonna , "W.E.", acaba de garantir sua distribuição nos Estados Unidos. A Weinstein Company, por trás de "O Discurso do Rei" e outros vencedores do Oscar, comprou os direitos de exibição do filme nos cinemas norte-americanos.

A estreia ainda não tem data confirmada, mas a ideia é que a empresa coloque o filme nas salas no fim do segundo semestre, bem na época em que começa o burburinho em torno dos possíveis indicados ao Oscar, sinal de que a distribuidora tem grande ambição para o filme na temporada de prêmios.

O futuro de "W.E." será definido depois que o longa for projetado no circuito de festivais – a primeira exibição deve acontecer em setembro, no Festival de Veneza.

"W.E." alterna as histórias de Wally Winthrop (Abbie Cornish, de "Sucker Punch"), na Nova York de 1998, e Wallis Simpson (Andrea Riseborough), amante na década de 1930 do rei Eduardo 8º, que antecedeu o rei George 6º (James D’Arcy), cuja história foi retratada justamente em "O Discurso do Rei" .

Wally acredita que o caso entre Wallis e Eduardo é uma linda história de amor, já que o rei abriu mão do trono britânico para ficar com a paixão de sua vida. A garota, no entanto, descobre em suas pesquisas que a vida do casal não era um mar de rosas.

Este é o segundo filme de Madonna – o primeiro, "Filth and Wisdom" (2008), estrelado por Eugene Hutz, vocalista do grupo Gogol Bordello, permanece inédito em circuito comercial e DVD no Brasil.

    Leia tudo sobre: w.e.madonnacinemaabbie cornish

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG