Novo Conan, Jason Momoa é o "fortão" da hora em Hollywood

Ator encarna papel que marcou a carreira de Arnold Schwarzenegger; assista a vídeo com cenas dos dois primeiros filmes da franquia

iG São Paulo |

O papel de Conan deve representar uma mudança na carreira do ator norte-americano Jason Momoa . Foi com esse mesmo personagem que um então desconhecido Arnold Schwarzenegger iniciou seu caminho ao estrelato de Hollywood, há 30 anos.

Divulgação
Jason Momoa em cena de "Conan, o Bárbaro"

Apesar de ter começado sua carreira de ator em 1970, na comédia de ação "Hercules in New York", o campeão de fisiculturismo Schwarzenegger só ganhou notabilidade em Hollywood após aceitar o papel de Conan, o bárbaro criado por Robert E. Howard em 1932 .

Com direção de John Milius, o sucesso de "Conan, o Bárbaro", de 1982, garantiu não apenas uma sequência, mas também a entrada de Schwarzenegger na lista de famosos do cinema.

Logo depois de estrelar "Conan, o Destruidor", de 1984, o ator trabalharia em alguns de seus filmes mais icônicos, como "O Exterminador do Futuro" (1984), "Comando para Matar" (1985) e "Predador" (1987).

Veja abaixo cenas dos dois primeiros filmes do personagem Conan.

null

Aos 32 anos, nascido no Havaí, Momoa já participou das séries de TV "Stargate: Atlantis", em que atuou como o guerreiro Ronon Dex, e "Game of Thrones", no papel do selvagem Khal Drogo.

Siga o iG Cultura no Twitter

Agora, ao protagonizar a nova versão de "Conan, o Bárbaro", Momoa passa a integrar a linhagem dos "fortões" de Hollywood, que na década de1980 dominaram as bilheterias com filmes protagonirzados por Sylvester Stallone, Bruce Willis e o próprio Schwarzenegger.

Após um período de baixa representatividade nos anos 1990, momento em que os atores musculosos foram seduzidos por gêneros como o drama (caso de Stallone, com "Cop Land") e a comédia (Schwarzenegger, em "Um Tira no Jardim de Infância"), uma nova geração despontou na última década, como Vin Diesel, Dwayne "The Rock" Johnson e Jason Statham.

Apesar da baixa bilheteria de "Conan" na Europa e nos Estados Unidos, arrecadando apenas US$ 48 milhões (R$ 82 mi), é certo que o rosto (e os músculos) de Jason Momoa será presença constante nos cinemas. Seus próximos trabalhos incluem o longa-metragem "Bullet to the Head", ao lado de Sylvester Stallone, e "Road to Paloma", produção escrita e possivelmente dirigida pelo próprio astro.

    Leia tudo sobre: conanjason momoaarnold Schwarzenegger

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG