Ator encarna papel que marcou a carreira de Arnold Schwarzenegger; assista a vídeo com cenas dos dois primeiros filmes da franquia

O papel de Conan deve representar uma mudança na carreira do ator norte-americano Jason Momoa . Foi com esse mesmo personagem que um então desconhecido Arnold Schwarzenegger iniciou seu caminho ao estrelato de Hollywood, há 30 anos.

Jason Momoa em cena de
Divulgação
Jason Momoa em cena de "Conan, o Bárbaro"

Apesar de ter começado sua carreira de ator em 1970, na comédia de ação "Hercules in New York", o campeão de fisiculturismo Schwarzenegger só ganhou notabilidade em Hollywood após aceitar o papel de Conan, o bárbaro criado por Robert E. Howard em 1932 .

Com direção de John Milius, o sucesso de "Conan, o Bárbaro", de 1982, garantiu não apenas uma sequência, mas também a entrada de Schwarzenegger na lista de famosos do cinema.

Logo depois de estrelar "Conan, o Destruidor", de 1984, o ator trabalharia em alguns de seus filmes mais icônicos, como "O Exterminador do Futuro" (1984), "Comando para Matar" (1985) e "Predador" (1987).

Veja abaixo cenas dos dois primeiros filmes do personagem Conan.

null

Aos 32 anos, nascido no Havaí, Momoa já participou das séries de TV "Stargate: Atlantis", em que atuou como o guerreiro Ronon Dex, e "Game of Thrones", no papel do selvagem Khal Drogo.

Siga o iG Cultura no Twitter

Agora, ao protagonizar a nova versão de "Conan, o Bárbaro", Momoa passa a integrar a linhagem dos "fortões" de Hollywood, que na década de1980 dominaram as bilheterias com filmes protagonirzados por Sylvester Stallone, Bruce Willis e o próprio Schwarzenegger.

Após um período de baixa representatividade nos anos 1990, momento em que os atores musculosos foram seduzidos por gêneros como o drama (caso de Stallone, com "Cop Land") e a comédia (Schwarzenegger, em "Um Tira no Jardim de Infância"), uma nova geração despontou na última década, como Vin Diesel, Dwayne "The Rock" Johnson e Jason Statham.

Apesar da baixa bilheteria de "Conan" na Europa e nos Estados Unidos, arrecadando apenas US$ 48 milhões (R$ 82 mi), é certo que o rosto (e os músculos) de Jason Momoa será presença constante nos cinemas. Seus próximos trabalhos incluem o longa-metragem "Bullet to the Head", ao lado de Sylvester Stallone, e "Road to Paloma", produção escrita e possivelmente dirigida pelo próprio astro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.