No Brasil, Anne Hathaway e Jesse Eisenberg falam de "Rio"

Dubladores da animação dirigida por Carlos Saldanha participaram de coletiva

Beatriz Merched, iG Rio de Janeiro |

No Brasil para promover o lançamento de "Rio", o elenco de vozes da animação, recheado de astros de Hollywood, participou nesta terça-feira (22) de uma coletiva de imprensa na capital fluminense. Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Rodrigo Santoro, Will.i.am, do grupo Black Eyed Peas, e o diretor Carlos Saldanha, entre outros artistas, participaram da mesa realizada no Estádio de Remo da Lagoa. O tom dos depoimentos foi de admiração pelo Brasil e da alegria por estar na cidade que serve de cenário ao filme, que estreia em 8 de abril.

Desde a noite de domingo no país, Hathaway comentou que a ideia de vir para cá sempre esteve no jogo. "Desde meu primeiro encontro pra falar sobre esse projeto já se foram três anos. Me prometeram conhecer a Cidade Maravilhosa e Carlos cumpriu a promessa. Estou numa jornada incrível pelo Rio de Janeiro", disse a atriz, que prometeu voltar muito em breve.

André Durão
Hathaway sorri ao lado de Santoro e Carlinhos Brown na Lagoa Rodrigo de Freitas
Indicado ao Oscar por seu papel em "A Rede Social", Jesse Eisenberg dubla o protagonista do filme, Blu, uma arara azul macho que é levado dos Estados Unidos ao Rio para acasalar com a última fêmea de sua espécie e acaba sequestrado por criminosos. Em seu primeiro trabalho de dublagem, o ator disse que essa foi uma "experiência ímpar e muito marcante" em sua vida profissional.

"Soltei minha imaginação para dar vida a Blu", confessou. "Achei inspiradora a paixão que Carlos tem pelo Rio e quis ver de perto esse mundo criado por esses ótimos profissionais."

Radicado há 20 anos nos EUA, Saldanha, responsável pela trilogia "A Era do Gelo" e codiretor de "Robôs", disse que tentava contar para seu time de animadores como era o Rio de Janeiro e ninguém captava muito bem a ideia. Reuniu, então, seis pessoas, desembarcou com o grupo em pleno carnaval e fez um "intensivo" pela cidade, com filmagens de pontos turísticos e tomadas aéreas. Essa não era, no entanto, a ideia principal.

"Não queria um registro de viagem", afirmou o diretor, "queria mostrar a vibração do carioca e do povo brasileiro. Todo mundo se comprometeu a embarcar nessa viagem e conseguiu. Isso é um sonho se concretizando depois de 10 anos."

A Fox Films montou toda a estratégia de lançamento mundial de "Rio" na capital carioca – jornalistas de todo o mundo estão na cidade e vão prestigiar na noite de hoje a sessão de gala do filme, que acontece no Cinépolis Lagoon.

Veja a reportagem sobre a coletiva de imprensa:

Assista ao trailer de "Rio":

    Leia tudo sobre: riocarlos saldanhaanne hathawayjesse einsenberg

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG