Museu de Arte Moderna de Nova York exibirá "Riscado"

Filme do brasileiro Gustavo Pizzi integra mostra de países com cinema em desenvolvimento

EFE |

Divulgação
Karine Telles em cena de "Riscado"
Dez filmes – um deles brasileiro – serão exibidos de 12 a 28 de janeiro no Museu de Arte Moderna (MoMa) de Nova York como parte da série Global Lens, uma colaboração entre a entidade e o Global Filme Institute (GFI), uma organização sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos.

Siga o iG Cultura no Twitter

O filme brasileiro escolhido para a mostra foi "Riscado" , de Gustavo Pizzi, que será exibido junto a produções de Albânia, Argentina, Colômbia, Irã, Iraque, México, Marrocos, Ruanda e Turquia como parte deste programa criado para apoiar o cinema em países com cinematografia em desenvolvimento.

Em "Riscado", Pizzi conta a história de Bianca, uma atriz que imita celebridades como Betty Page, Carmen Miranda e Marlyn Monroe e que consegue um teste que pode ser a oportunidade de sua vida. O diretor da produção se fascina tanto com ela que decide mudar a trama de seu filme para incorporar a vida real de Bianca, vivida pela atriz Karine Telles, coautora do roteiro e mulher do diretor.

Após a apresentação em Nova York, o ciclo de cinema itinerante Global Lens 2012, em sua nona edição, continuará uma viagem que a levará a mais de 50 cidades norte-americanas.

    Leia tudo sobre: riscadogustavo pizzicinema brasileiromoma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG