Morre Leslie Nielsen, ator de "Corra que a Polícia Vem Aí"

Segundo um comunicado emitido por seu agente, o artista morreu devido a complicações derivadas de uma pneumonia

EFE |

O ator canadense Leslie Nielsen, protagonista de comédias famosas como "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!" ou a saga "Corra que a Polícia Vem Aí", morreu neste domingo em Fort Lauderdale, Miami, aos 84 anos.

Segundo um comunicado emitido por seu agente, John Kelly, o artista morreu em um hospital local por causa de complicações derivadas de uma pneumonia.

"Estamos tristes pelo falecimento do querido ator Leslie Nielsen, provavelmente melhor lembrado como o tenente Frank Drebin na saga 'Corra que a Polícia Vem Aí', embora tenha desfrutado de uma carreira no cinema e na televisão durante mais de 60 anos", diz o comunicado, escrito pela família de Nielsen.

Seus familiares pedem ao público que, em vez de enviar flores, remetam doações em seu nome a organizações beneficentes.

Previamente Doug Nielsen, sobrinho do ator, comentou a uma rádio local que o artista tinha permanecido hospitalizado durante 12 dias e que sua situação piorou nas últimas 48 horas. Segundo disse, Nielsen morreu rodeado por sua família e amigos às 17h30 hora local.

Nascido em Regina, no Canadá, em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira. Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.

Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão "O Planeta Proibido" (1956) e "O Destino do Poseidon" (1972).

Mas por dentro havia uma veia cômica que explodiria no sucesso mundial "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!" (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker.

Posteriormente seguiriam outras comédias como "Corra que a Polícia Vem Aí"; "Corra que a Polícia Vem Aí 2 1/2"; "Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3"; "Drácula - Morto, Mas Feliz"; "Todo Mundo em Pânico 3"; e "Todo Mundo em Pânico 4".

Seus últimos trabalhos no cinema foram as comédias "Super-Herói: O Filme" (2008), "Stan Helsing" (2008) e a animação inédita "The Waterman Movie", em que dubla um dos personangens principais.

Casado quatro vezes, teve duas filhas com sua segunda esposa, Maura e Thea Nielsen.

Veja abaixo um vídeo com informações sobre a morte e carreira do ator:

    Leia tudo sobre: Leslie Nielsenmorteator

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG