Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Primeiro intérprete do herói no cinema, ator elogia enfoque da série atual

EFE |

Divulgação
Michael Keaton vivendo o Batman
O ator Michael Keaton, que interpretou Batman nos dois filmes dirigidos por Tim Burton, aprovou o trabalho do cineasta Christopher Nolan à frente da nova saga baseada nas aventuras do homem morcego, segundo a edição digital do jornal Los Angeles Times.

"Foi um trabalho alucinante. Todos os atores são geniais. Esse enfoque e esse tom é exatamente o que eu queria para o terceiro filme, quando discutimos sobre isso com o estúdio (...). Queria aprofundar sobre a origem desse personagem. Queria que tudo fosse mais escuro, mas quem tomava as decisões na época não pensava da mesma forma", afirmou.

Keaton, que viveu o personagem em "Batman" (1989) e "Batman - O Retorno" (1992), explicou que a saga tinha se transformado em um enorme sucesso de bilheteria e que os diretores continuariam os planos com ou sem ele. "Quando me inteirei do que queriam fazer, honestamente, soube que eu não saberia como fazê-lo", acrescentou.

Após sua participação, ainda foram filmados "Batman Eternamente" (1995), com Val Kilmer, e "Batman and Robin" (1997), com George Clooney. A saga foi revitalizada pelas mãos do diretor Christopher Nolan, com "Batman Begins" (2005), "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (2008) e, em breve, "The Dark Knight Rises", com Christian Bale no papel principal.

"Esse homem (Nolan) é genial. É realmente talentoso, mas no momento que nós produzimos aqueles filmes, não tínhamos nenhum exemplo a seguir. Era um território novo e Tim (Burton) conseguiu mudar a percepção que as pessoas tinham desses filmes", lembrou o ator. Para Keaton, a fórmula do sucesso de seu diretor foi reunir a produção de Anton Furst, a trilha sonora de Danny Elfman, a música de Prince e a presença de Jack Nicholson no elenco.

    Leia tudo sobre: batmanmichael keatonchristopher nolan

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG