Michael Douglas vai à TV falar de sua luta contra o câncer

Ator terá tratamento de 2 meses para combater doença, já em estágio avançado

iG São Paulo com agências |

AP
Michael Douglas acena para o público ao participar do programa de David Letterman
O ator norte-americano Michael Douglas, 65 anos, revelou nesta terça-feira que iniciou uma luta de "oito semanas" contra um câncer de garganta em estágio já avançado e se mostrou otimista pelos resultados da quimioterapia e radioterapia.

Durante entrevista ao programa do apresentador David Letterman, na rede americana CBS, o ator disse que recebeu o diagnóstico há três semanas e que, segundo os médicos, tem 80% de chance de recuperação. Trata-se de "uma luta de oito semanas", disse Douglas, que iniciou o tratamento nesta semana.

O câncer foi diagnosticado após uma série de exames e uma biópsia, depois que o ator se queixou de uma dor de garganta ao voltar de férias da Europa com a esposa, a atriz Catherine Zeta-Jones , e os filhos. Douglas afirmou que a doença estava em estágio 4, o que causou um susto na plateia do programa, já que normalmente isso significa que se espalhou bem além do tumor original e costuma ser impossível de curar.

Letterman, portanto, perguntou se um estágio 4 seria um bom diagnóstico. "Hmm, não", respondeu Douglas. "A gente quer que fique abaixo do estágio 1, mas não está. A grande coisa com a qual a gente está sempre preocupado é que está se espalhando... Mas as expectativas são boas."

Douglas disse a Letterman que seu câncer foi causado pela bebida e o fumo. O tratamento será "intenso", segundo o ator, que se no momento está promovendo o filme Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme , sequência de Wall Street (1987), filme pelo qual ganhou um Oscar de melhor ator. Letterman, conhecido por seu mordaz senso de humor, disse que Douglas é um "homem valente" e o abraçou fortemente ao fim da entrevista, gravada em Nova York.

    Leia tudo sobre: cinemamichael douglascâncerdavid letterman

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG