Michael Douglas receberá prêmio com nome do próprio pai

Ator será homenageado em outubro com o "Kirk Douglas Award for Excellence in Film"

EFE |

Getty Images
Kirk e Michael Douglas, durante homenagem ao mais novo, em 2009
O ator Michael Douglas, de 66 anos, será premiado com o "Kirk Douglas Award for Excellence in Film", em reconhecimento à sua trajetória, no Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, informou a organização do evento.

Siga o iG Cultura no Twitter

Vencedor do Oscar por "Wall Street" (1987), Michael receberá o prêmio das mãos do próprio pai, Kirk Douglas. Aos 94 anos, o veterano ator que empresta seu nome ao prêmio virou lenda em Hollywood por filmes como "Spartacus", de 1960.

Em um comunicado divulgado pelo Festival de Santa Bárbara, Kirk qualificou o primogênito como seu "ator e produtor favorito", embora tenha confessado anteriormente que preferia ver o filho como um advogado.

"Esperava que ele não se saísse bem [atuando]. Assim, poderia ter alguma chance para fazer com que ele se esquecesse disso. No entanto, não foi isso o que aconteceu", afirmou Kirk, que viu seu filho interpretar pela primeira vez no teatro da universidade de Santa Bárbara. "Nada mais justo que uma carreira que foi iniciada aqui também seja homenageada aqui."

O prêmio foi recebido anteriormente por Harrison Ford, John Travolta e Quentin Tarantino, entre outros.

A sexta edição do "Kirk Douglas Award for Excellence in Film" será realizada dia 13 de outubro, no hotel Four Seasons Biltmore de Santa Bárbara. A premiação também arrecadará fundos para financiar a próxima edição do festival de cinema da cidade, que será realizado entre os dias 26 de janeiro e 5 de fevereiro de 2012.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG