"Melancolia" ganha prêmio nos Estados Unidos

Drama de Lars Von Trier é eleito o melhor filme pela Sociedade Nacional de Críticos de Cinema

iG São Paulo |

Divulgação
Alexander Skarsgård, Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg em "Melancolia"
Apesar de não figurar como possível indicado ao Oscar , o drama "Melancolia" , de Lars Von Trier, foi escolhido neste sábado (dia 7) o melhor filme pela Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos.

Siga o iG Cultura no Twitter

Prejudicado pela polêmica feita pelo diretor dinamarquês no último Festival de Cannes , que afirmou durante a coletiva de imprensa ser nazista e entender Hitler, o longa-metragem levou apenas o prêmio de atriz para Kirsten Dunst - também escolhida pelos críticos de cinema.

O prêmio de melhor direção ficou com Terrence Malick, por "A Árvore da Vida" , enquanto Brad Pitt arrebatou o troféu de ator por "O Homem que Mudou o Jogo" .

Nas categorias de coadjuvantes os prêmios ficaram com Albert Brooks, por "Drive" , e Jessica Chastain, por "A Árvore da Vida". O drama "A Separação" , do cineasta iraniano Asghar Farhadi, ganhou nas categorias de melhor roteiro e filme em língua estrangeira.

Leia também: Os 20 filmes mais aguardados de 2012

Ao contrário de outras premiações, como o Globo de Ouro , o prêmio da Sociedade Nacional de Críticos de Cinema não serve de prévia para o Oscar, pois é escolhido por apenas 58 críticos que compõe a organização, encabeçados por David Sterritt.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG